Os ancestrais do Dog Argentino (raças tipo Molosser) foram os cães usados em lutas e brigas, fato que favorece a que, por vezes, este cão possa ter um temperamento dominante e teimoso.
Origem
O criador responsável pelo nascimento do Dog Argentino foi António Nores Martinez, que em 1900 usou o Buldogues na Argentina para criar uma nova raça adequada para a caça de pumas.
Comportamento
O Dog Argentino é um cão sensível, equilibrado, fiel, corajoso, inteligente e discreto. É um vigilante ladrador nato e um bom companheiro para crianças maiores, de preferência acima de 12 anos de idade. Embora tolere bem crianças puxando a sua cauda, apertando-o ou empurrando, isso não significa que ele goste. É muito importante ensinar as crianças como tratar um cão.
Cuidados específicos
É importante começar a treinar o Dogo Argentino assim que completar 12 semanas de vida, a fim de canalizar adequadamente o seu entusiasmo e sua energia. É aconselhável que seja educado delicadamente e sem violência. Também é muito importante acostumá-lo rapidamente ao contato humano e não isolá-lo. O Dogo Argentino é um cão que precisa de muito espaço e não é adequado para viver em uma casa pequena. É uma raça que requer que lhe proporcionem uma boa dose de exercícios diariamente.
Saúde

Altura: 60 a 65 cm
Peso: 40 a 45 kg
Cores: branco Expectativa de vida 12 anos Personalidade: vigilante e leal
Relação com Crianças: bom
Relação com Cães: dominante
Competências: cão de caça,cão de defesa
Necessidade de Espaço:pelo menos um jardim
Alimentação Diária: 650 g de ração completa
Cuidados: nenhum
Sem comentários:
Enviar um comentário